segunda-feira, 9 de maio de 2016

ATENÇÃO EDUCADORES DE TABIRA E DO BRASIL: Contra PLP 257/16


Contra PLP 257/16, servidores públicos organizam GREVE GERAL no dia 10 de Maio
Mobilização nacional permanente visa barrar a aprovação do projeto que ataca direitos dos servidores federais, estaduais e municipais e combater o golpe contra a Democracia.
O movimento sindical convoca para o dia 10 de maio uma Greve Nacional contra o Golpe e em Defesa de Direitos dos Trabalhadores. A ideia é unificar a classe trabalhadora –incluindo os setores público e privadopara evitar retrocessos nos direitos em um eventual Governo Temer e derrubar o impeachment.
Entre as agendas, destaque para a manifestação contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/2016), que ataca frontalmente os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais. Além das ações de cada entidade junto aos parlamentares para pressionar pela rejeição ao Projeto, para a próxima semana estão programadas paralisações e atos nos estados e em Brasília (DF).
A PLP 257 prevê, entre outros pontos, a suspensão dos concursos públicos, o congelamento de salários, o não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), a destruição da previdência social e a revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores.

As organizações sindicais protestam contra um possível governo do vice Michel Temer. Eles afirmam que as reformas anunciadas pelo peemedebista põem em risco direitos trabalhistas.
O governo que pode nascer de um golpe parlamentar é contrário à política de valorização do salário mínimo e pode mexer em outras conquistas sociais e programas como o Pronatec, Prouni, Fies, Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida.
Outro retrocesso pretendido por Temer é a privatização de empresas estatais. Centenas de milhares de funcionários públicos concursados perderiam, do dia para a noite, a estabilidade profissional. O pré-sal seria o primeiro alvo dessa política.

Outras atividades que marcam a data ocorrem no Centro e no Hospital Valter Cantidio, da UFC. Também serão registradas atividades e paralizações no interior do estado.

0 comentários :

Postar um comentário