sábado, 4 de junho de 2016

TABIRA: ESCOLA ARNALDO ALVES BOMBARDEIA A DENGUE NA FECIART – 2016


Por Dedé Rodrigues


A Equipe Gestora, professores e alunos da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti dispararam um bombardeio de informações sobre as diversas formas da população, juntamente com os Poderes  Públicos,  combater efetivamente o mosquito da dengue que tem se espalhado por Tabira e pelo Brasil matando muita gente. Diversos projetos, organizados pelos próprios alunos com apoio dos professores,  foram expostos a um grande público de outras escolas que frequentaram a nossa nesse dia 03 de junho de 2016. Vale destacar e elogiar a criatividade e o esforço de boa parte  dos nossos alunos para a exposição dos trabalhos. Abaixo você vai ver as fotos exclusivas do nosso blog e também vai ler o tema de cada exposição  e os responsáveis por cada projeto.   


Na entrada da escola as Professoras Lourdes Cesário e Antônia organizaram com os alunos um projeto intitulado “Limpeza: a grande inimiga do mosquito Aedes aegypti” , mostrando aos nossos visitantes como a população devia separar o lixo em baldes plásticos para que fosse dado um destino correto para o mesmo.   
Em seguida a Professora Margarete organizou um projeto com os alunos do 4º Normal Médio, 2º ensino médio A e o 1º ensino médio D com diversos jogos educativos tratando da temática.

Na entrada do bloco A da escola as professoras Márcia Feitosa, Elisângela, Edvaneide e Elba organizaram com os alunos o projeto Casa Cenário: o reino da dengue, juntamente com os alunos da 7ª, 8º e 9º anos levando muito conhecimento sobre a dengue para os visitantes.

Ao lado dessa sala as professoras Antônia e Elvira organizaram uma paródia com o primeiro ano  B da manhã com o tema: “A turma do chaves contra o Aedes”, causando um boa impressão aos visitantes pelo humor e a criatividade desenvolvidos pelos alunos. 
  
Na sala seguinte o Professor Edimilson Olegário trabalhou o projeto,  com parte dos seus alunos,  sobre "Repelente caseiro", também deixando uma linda mensagem.

Na outra sala as professoras Joana Darck e Zuleide também deixaram um importante recado com seus alunos sobre  Aedes:  Chikungunya.

 As professoras Cleonice e Camila, juntamente com os seus alunos, deixaram outro importante recado com o tema: “Aedes Aegypti, tão pequeno, mas tão grande inimigo.” 
    
A Professora Josefa Kele organizou com os alunos do EJAI – A  um lindo verso produzido pelos seus alunos com o tema: “Cordel da conscientização”. 
   
As professoras Márcia de Deda e Rosário, juntamente com os alunos do 3º ensino médio B e o 2º ensino médio B  apresentaram o projeto “Microcefalia, a doença que está a assustar o mundo”.

No final eu e o Professor Marcos Vinícios ajudamos os nossos alunos do 3º ensino médio B a organizar um projeto que tratasse da relação dengue e meio ambiente, no qual tentamos mostrar para o público que nos visitou que não combateremos efetivamente a dengue, nem venceremos essa guerra,  sem uma educação ambiental adequada para a nossa população e sem união dos poderes públicos com a população.  Abordarei esse projeto na íntegra em outra matéria.

     
















































































0 comentários :

Postar um comentário