segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Campanha desafia sociedade a educar sem machismo



 
 

Menino não chora, menina não pode brincar de bola, menina tem que fazer os serviços domésticos, meninas que usam vestidos curtos não se valorizam ou facilitam o abuso. 

Estes são apenas alguns dos tipos de frases ou pensamentos utilizados pela sociedade que, se aplicados desde a infância, geram adultos que não respeitam a igualdade de gênero e reforçam ainda mais os estereótipos.

No site da Campanha (desafiodaigualdade.org) estão disponíveis materiais de apoio que visam sensibilizar, inspirar e apoiar aos educadores (pais, professores, responsáveis etc) que podem contribuir, por meio da educação das crianças, com a mudança de pensamento e atitude da sociedade brasileira em relação às desigualdades de gênero no futuro.

São vídeos, documentários e webséries disponíveis para download gratuitos e que podem ser utilizados, inclusive, como proposta de atividades em sala de aula pelos professores. Tudo foi cuidadosamente idealizado para tornar o processo de educação mais acessível e interessante, principalmente para as crianças aprenderem sobre igualdade de gênero. 

 


De Brasília, com informações da Plan International Brasil 

    0 comentários :

    Postar um comentário