domingo, 29 de janeiro de 2017

GOVERNO E MÍDIA ATACAM OS TRABALHADORES EM TRÊS FRENTES DE BATALHAS

REFLEXÃO DA SEMANA Nº 90

Por Dedé Rodrigues

Resultado de imagem para midia golpistaResultado de imagem para  midia golpista
Resultado de imagem para midia golpistaResultado de imagem para midia golpista

Bom dia meus amigos e minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo. Primeiramente fora Temer! O governo ultra neoliberal do golpista Temer deu sequencia na  semana que passou ao seu projeto de destruição dos direitos do povo trabalhador e fortalecimento dos interesses dos muito ricos desse país,  grandes empresários e rentistas. Intensificou-se na mídia golpista três frentes de batalha: uma foi a campanha de um falso déficit da previdência, repetiu-se exaustivamente a propaganda da deformação do Ensino Médio e,  por fim, as ações da lava jato, cuja operação, apesar de combater a corrupção, imprime um ataque de forma seletiva e contribui com a destruição da economia do país.

Sobre a propaganda do déficit da Previdência diversos especialistas no assunto afirmam que ao invés dela ser deficitária ela é superavitária, quando se analisa todas as receitas. Para o presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão (Anapar), Antonio Bráulio de Carvalho a reforma proposta pelo governo Temer visa à privatização do setor previdenciário, pois dificulta ao máximo o acesso ao benefício.  “A reforma só tem esse objetivo”. É uma privatização branca do sistema, afirmou ele. Se ela passar muitos trabalhadores não poderão mais se aposentar com as novas regras propostas.
A propaganda da Reforma do Ensino Médio, feita por jovens, passa a ideia todo dia na mídia empresarial de que ela é boa, mas o primeiro objetivo dessa deformação do ensino médio é deixar o nosso jovem mais ignorante e alienado, dando a ele a chance de se livrar de alguns conhecimentos embutidos nos conteúdos de várias disciplinas humanas. O que parece bom na realidade não presta. O segundo objetivo é enfraquecer o ensino público, com a redução de recursos pelo congelamento da PEC da morte, já aprovada, para também privatizar o setor. Nesse caso só filho de rico teria acesso ao conhecimento pleno, ensinado nas melhores escolas e nas melhores universidades privadas.   
A operação Lava Jato segue combatendo a corrupção de forma seletiva e prejudicando a economia da nação, a ampla maioria do povo brasileiro a apoia, mas não consegue enxergar que até agora só temos, quase que na totalidade, só gente do PT presa. As grandes figuras do PMDB e do PSDB, mesmo com fartas acusações nas delações, continuam soltas e, o pior, muitos deles estão no comando da nação. Até a celeuma em torno do empresário Eike Batista, ligado a todos os grandes partidos, é usada por muitos comentaristas conservadores para acusar o PT e Lula. O ódio disseminado pela mídia é tão grande que até a mulher de Lula internada gravemente no Hospital Sírio Libanês é xingada em frente ao hospital por pessoas doente de tanto ódio. Para piorar a operação lava jato para obras e prejudica a economia da nação gerando o desemprego.
É meus amigos e minhas amigas, ao invés do governo atual fortalecer a mídia empresarial, monopolista e golpista para divulgar todo dia as reforma do Ensino Médio que retira disciplinas, a reforma da Previdência que acaba com aposentadorias e a operação lava jato que destrói  a economia do país, um governo dos trabalhadores faria as reformas estruturais que faltam, em especial a reforma da mídia,  para  fortalecer canais como a TV Brasil, TV Cultura, TV futura, TV Escola, TV Câmara, TV Senado,  revistas, jornais e rádios comunitários. Essa reforma proporcionaria a pluralidade de ideias e ampliaria a democracia para a manutenção dos interesses do povo trabalhador em detrimento de uma minoria de ricaços e rentistas predatórios que destroem a nossa nação e  retiram os nossos direitos. Por isso, secundamente  Fora Temer! 


0 comentários :

Postar um comentário