terça-feira, 6 de março de 2018

FOI UM SUCESSO A SEGUNDA PARTE DA CAMPANHA PILOTO DE COLETA SELETIVA EM TABIRA



Por Dedé Rodrigues
A campanha piloto de coleta seletiva, iniciada no dia 1º de março, com as parcerias entre o Conselho Ambiental de Tabira, Prefeitura Municipal e Diaconia teve sequência nessa segunda-feira, dia 05 de março de 2018, com sucesso, no Bairro de Fátima I,  com a participação da Direção, professores e alunos da Escola Adeildo Santana. Leia mais e veja outras fotos abaixo


A campanha, que tem a iniciativa do Conselho,  Comissão de Coleta Seletiva, Diaconia e Parceiros do Meio Ambiente, coordenada pela Secretaria de Juventude e Meio Ambiente,  com apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Imprensa e Secretaria de Educação. Já foi feita nos Bairros de Fátima II e Cohab e prosseguiu nessa segunda feira, 05\03,  com o porta a porta no Bairro de Fátima I. Os alunos foram divididos em grupos, liderados por um adulto, professor ou membro da Comissão de Coleta Seletiva ou ainda membro do Conselho e percorreram as ruas daquele bairro com o carro de som estimulando a população a separar o lixo em três partes: numa bolsa coloca o lixo do banheiro, não reciclável, na outra o lixo orgânico, casca de frutas, restos de comidas ou de legumes e na terceira o lixo reciclável, papel, papelão, sacos plásticos, garrafa plástico, cobre etc. 

A intenção dessa campanha é sensibilizar à população de Tabira, para que separem o lixo em três partes e, nessa campanha específica,  dar um presente aos catadores, mandando no dia 09 de março, próxima sexta-feira,  pela manhã,  o lixo que pode ser reciclável ou reaproveitado num carro diferente do outro que pega o lixo não reciclável, para ser levado ao galpão de triagem. Com isso sonhamos com um futuro, no qual teremos uma população educada, que não mandará para o local do lixão o lixo reaproveitável, pois lá teremos um aterro sanitário que só pegará o lixo que não prestará mais para nada.

É uma campanha que pretendemos estender a outras escolas e bairros de Tabira e povoados, só dependendo do convite feito por nós ou pela direção ou corpo docente de cada escola. Tudo, “evidentemente vai depender das nossas pernas”, mas de antemão posso garantir que quando juntamos pessoas com objetivos comuns, muita coisa pode ser feita, em especial, pela proteção do meio ambiente e do futuro das novas gerações.           


PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA
GOVERNANDO COMO O POVO











































0 comentários :

Postar um comentário