quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A ESSÊNCIA DO NOVO NA POLÍTICA DE TABIRA ESTÁ NO PROJETO DE GOVERNO

IV PARTE


Em linhas gerais os programas de Flávio e Dinca, agora Nicinha,  quando se trata de pontos específicos, têm uma série de projetos em todas as áreas, mas a quantidade e qualidade dos projetos de Flávio superam muito os projetos da sua opositora. Porém o diferencial maior está em alguns pontos defendidos por Flávio Marques que confirmam o caráter mais avançado, democrático e popular do projeto dele para Tabira.

Os avanços do programa de Flávio em relação ao de Dinca, Nicinha, para um leitor atento, são detectados logo na apresentação, quando afirma-se que o programa é o resultado de experiências petistas em gestões, mas também da consulta a várias lideranças experientes locais.  

A análise de conjuntura, com críticas contundentes as reformas neoliberais iniciadas por Michel Temer do MDB – 15 e dado sequência por Bolsonaro, com a reforma da previdência que, pelas exigências de tempo de contribuição e aumento da idade,  praticamente tira a oportunidade de muitos brasileiros se aposentarem. Quando associada a intenção de realizar a reforma administrativa, que visa prejudicar o funcionalismo público, a Emenda 95, que limita os gastos nas áreas sociais, praticamente impede que os municípios pobres, como o nosso, possa sonhar mais alto em melhorar o funcionalismo público, a saúde e à educação.    

A luta pelo caráter público do SUS ( Sistema Único de Saúde) é outro avanço do programa de Flávio em relação ao de Dinca, Nicinha, já que o lado privatista do MDB, Centrão e Bolsonaro planejam destruir essa grande conquista do povo brasileiro, pois o  presidente assinou nesta terça-feira (27) o Decreto 10.530 que insere as UBS (Unidades Básicas de Saúde) no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), cuja publicação, resultou em uma reação forte da população nas redes sociais e dos partidos de esquerda, em especial do PC do B, fazendo o presidente revogar o próprio decreto dele.

Leia mais na próxima parte sobre os projetos em disputa em Tabira



.  

 

0 comentários :

Postar um comentário