segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Quatro cidades prestam homenagem a Sebastião Dias com missas pelo 7º dia de sua morte

 

Publicado em Notícias por  em 9 de dezembro de 2023

Por André Luis

Neste sábado (9) e domingo (10), as cidades de Ouro Branco e Caicó, ambas no Rio Grande do Norte e  Tabira e Solidão em Pernambuco se unirão em homenagem póstuma ao poeta e ex-prefeito Sebastião Dias, com a realização de missas pelo sétimo dia de seu falecimento. 

O político e artista, que deixou um legado significativo na região, será lembrado em celebrações religiosas que ocorrerão em diferentes locais.

A programação inclui missas em quatro importantes cidades prestando tributo ao legado de Sebastião Dias:

Matriz do Divino Espírito Santo – Ouro Branco-RN

Sábado, 09 de Dezembro, às 16h

Matriz de Nossa Senhora dos Remédios – Tabira-PE

Domingo, 10 de Dezembro, às 08h e 19h

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes – Solidão-PE

Domingo, 10 de Dezembro, às 08h

Catedral de Santana – Caicó-RN

Domingo, 10 de Dezembro, às 19h

Neste sábado (9), a celebração aconteceu na Matriz do Divino Espirito Santo, em Ouro Branco-RN, cidade natal do poeta.

A Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, localizada em Tabira, cidade onde Sebastião Dias exerceu o cargo de prefeito, será palco de duas celebrações no domingo, marcando a presença e a relevância do ex-gestor para a comunidade local.

A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão-PE, cantada em versos pelo poeta, também receberá uma missa no domingo, proporcionando um momento de reflexão e memória para os moradores dessa localidade.

A última celebração do sétimo dia ocorrerá na Catedral de Santana, em Caicó-RN, cidade vizinha que também presta suas homenagens a Sebastião Dias.

O poeta e ex-prefeito, falecido recentemente, deixou uma marca indelével em Tabira e região, tanto por sua atuação política quanto por sua contribuição cultural. As missas, além de serem momentos de conforto espiritual para familiares e amigos, representam a expressão coletiva de gratidão e saudade em relação a Sebastião Dias.

0 comentários :

Postar um comentário